Ativando Conta de Administrador no Windows Vista

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Ativando Conta de Administrador no Windows Vista

Mensagem  marcio em Sab Jul 17, 2010 4:16 pm

Ativando conta de administrador no Windows Vista
Devidos as mudanças de segurança realizadas no Windows Vista, por padrão, a conta de Administrador está desativada. Isso acaba se tornando irritante quando se precisa atualizar o sistema ou instalar programas, pois para cada execução de programa o windows pede permissão para executar, ou precisamos selecionar a opção “Executar como Administrador”.

Para resolver isso, podemos habilitar a conta Administrador para que ela fiquei visível na tela de login, seguindo os passos:

1. clique em Iniciar;
2. escreva “prompt” (sem as aspas) na caixa de pesquisa;
3. clique com botão direito do mouse sobre “Prompt de Comando” e selecione a opção “Executar como Administrador”;
4. Digite o comando: net user Administrador /active:yes
5. pressione Enter;

Se você nunca definiu uma senha para o Administrador, será necessário fazer isso ou você não conseguirá logar como tal. Para isso vá em: Iniciar > Painel de Controle > Contas de Usuário e Segurança Familiar > Contas de Usuário > Gerenciar outra conta > Administrador > Criar um senha. Ou simplesmente baixe o arquivo set_admin.reg e execute-o, ele configurará a conta de Administrador para não usar senha.

Pronto, agora faça logoff e você verá a conta Administrador disponível na tela de login.
Depois de fazer login como real Administrador, suas configurações pessoais vão estar zeradas (Tema, wallpaper, etc…).
Para ganhar espaço no HD você pode excluir os outros usuários indo em Iniciar > Painel de controle > Contas de usuário > Gerenciar usuários > Excluir.




marcio

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