Novo ataque explora falha em PDF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo ataque explora falha em PDF

Mensagem  marcio em Qua Jun 16, 2010 1:02 am

Novo ataque explora falha em PDF
Falha usada em ataque ainda não foi corrigida



Diversas empresas de segurança alertaram para um novo tipo de ataque que explora uma falha ainda não corrigida no formato PDF, da Adobe.

Neste novo tipo de ataque, quando o usuário abre o arquivo PDF infectado um malware conhecido como Auraax é instalado no computador.

Os criminosos estão espalhando os PDFs infectados através de mensagens de e-mail falsas. Estas mensagens chegam como se fossem de um administrador informando que as configurações de e-mail foram alteradas.

Para instalar o malware, os criminosos se aproveitam da função /Launch no Adobe Reader e outros visualizadores de documentos em PDF, incluindo o popular Foxit Reader.

Segundo alguns pesquisadores da IBM, o malware instalado no computador faz o download e instalação de outros softwares maliciosos que deixam a máquina exposta a ataques remotos e ele também pode se espalhar através de dispositivos de armazenamento removíveis, como os pendrives USB.

Como solução temporária, a Adobe recomenda que os usuários desativem a opção “Permitir abertura de arquivos não-PDF com aplicativos externos”.

marcio

Mensagens : 115
Data de inscrição : 08/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum